domingo, 25 de setembro de 2011

Minha localidade

A minha localidade chama-se Miraguaia. Fica a 13 km de Santo Antônio da Patrulha, sendo o 2º distrito do município. Recebeu esse nome devido ao peixe pescado num arroio.


Fonte: http://peska.com.br/novopeska/images/stories/miraguaiagrande.gif

                                                  
São Judas Tadeu




O santo padroeiro da localidade onde moro.

Este é o mercado que eu trabalho.Ele foi passado de geração para geração sendo do meu vô, do meu pai e agora é meu e do meu marido.Ele possui mais ou menos uns 65anos de existência. 


Madereira Miraguaia .E a única da localidade.

Fábrica de Rapadura.Essa é uma das fábricas que possuia localidade.Oferecendo muitos empregos aos moradores do local e até de fora.
AGRICULTURA E PECUÁRIA
As pessoas da localidade utilizam o gado como meio de sobrevivência.




O arroz é também plantado na localidade.






 ESCOLA DA LOCALIDADE

Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Carlos.É  a única escola da localidade.Ela possui desde  a educação infantil até a 8ª série.Se as pessoas quiserem continuar seus estudos teram que terminar em outra localidade. 







Uma das tradições da localidade é a cavalgada realizada pelos moradores.Em comemoração ao dia 20 de setembro.È onde os moradores da localidade participam com orgulho demonstrando toda a tradição gaúcha. 






Caminhos da fé


Na minha primeira postagem sobre a minha localidade em meu município apresentei os Caminhos da Fé como sendo uma viela tranquila que abriga vinte santos, mas esta tornou-se um local de depredação e os jovens do município estão usando a viela para o consumo de drogas. Mas espero que os jovens se conscientizem que é um lugar de religiosidade e que preservem o local e continue sendo um dos pontos turísticos mais belos do município.

Espero a visita ao município de Santo Antônio da Patrulha, e a da localidade de Miraguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário